A cada novo ensaio, A cada novo trabalho, eu me conscientizo de que fotografia não é imagem, é feeling, conexão. A forma com a qual nós, fotógrafos, nos conectamos com o objetivo de nosso trabalho, que sim, podem ser pessoas, também. E essas pessoas se conectam a você, se entregam e em um frame de segundos, nos tornamos um.
Olá, meu nome é Jefferson Cardoso, e pra você que caiu aqui por algum motivo, sinta-se desde já, mais que bem vindo, aproveita e segue comigo nesse passeio de hoje que me levou às brisas levemente temperadas de sal nesse oásis paraense chamado Salinópolis, ou como todos a batizaram: Salinas, onde, mesmo os fãs de água doce admitem, as vistas são incríveis.
Sim, são, tão incríveis quanto o meu casal de hoje, Taiana e Rafael. Um casal comum, com hábitos comuns e mas com uma conexão ímpar. Já noivos, namoram desde a adolescência, mas para os que não os conhecem, nunca imaginariam que já estão juntos por tanto tempo.
No decorrer do ensaio a gente viaja no cenário, passeia, dialoga, vive, curte, mas é durante o processo de edição que você sente o peso de como as coisas foram e, na boa, revisem as fotos e os observem novamente… a troca de olhares, o sorriso, o cuidado que um tem para com o outro. Esse sim é o verdadeiro presente que eu tenho ao término de um trabalho, me sentir nele e perceber que consegui trazê-los pra mim, ser invisível e ao mesmo tempo presente.
Eu estava lá mas não me vejo, só tenho olhos para eles e esse foi o presente que deixaram de herança pra mim, sem comentar esse cenário abençoado, essa tarde apaixonante, tão receptiva que foi quase impossível resistir a um bom banho no final pra lavar a alma e dar as boas vindas à nova jornada do meu casal que confiaram a mim este ensaio, e que agora ilustra, com muito orgulho, meu portfólio.
Click!
Aliás, que saber, vou rever essas fotos e me inspirar novamente pois ela me fez lembrar uma verdade ao qual trago para a minha vida, que o que faz um bom fotógrafo, não é o que ele tem, mas o que ele se permite vê, não são as máquinas que nos fazem grande, são as pessoas. É o que eu aprendo a partir delas, de vocês, que me motivo a ser um Jeff cada vez melhor.
Meu muito obrigado a todos os meus clientes, e porque não citar, aos futuros também.